Chácara do Conde

Conjunto Habitacional/Urbanização de favelas - Grajaú, SP

O conjunto Chácara do Conde partiu do Programa Mananciais, da Prefeitura de São Paulo. O Programa foi criado para dar proteção às bacias dos reservatórios Guarapiranga e Bilings, responsáveis pelo abastecimento de 3 milhões de habitantes da região Metropolitana de São Paulo. Nestas regiões há um número considerável de favelas e loteamentos irregulares que contribuem para agravar as condições ambientais da região.

O projeto, de autoria do Arquiteto Marcos Carrilho foi desenvolvido pela JAA que participou desde o inicio da concepção, em 2008, durante a aprovação e finalmente no período de obras que foram iniciadas em 2018. Com área do lote de 104.000,00 m² e três grandes reservas anexadas, a área total do complexo supera os 200.000,00 m². Dez quarteirões dão espaço aos 34 edifícios que totalizam 1289 unidades habitacionais. Por fim, duas grandes áreas institucionais fazem parte do complexo onde a Prefeitura Municipal de São Paulo implantará equipamentos públicos para atender a comunidade.

A entrega do primeiro lote de obra que conta com três quarteirões esta prevista para o segundo semestre de 2020. A equipe JAA, tem muito orgulho de ter participado de um projeto social deste porte, que futuramente dará condições dignas de moradia para aproximadamente 5.000 habitantes de nossa cidade.

Detalhes Técnicos
Desenvolvimento Marcos Carrilho + JAA Área Construída 68.500,00 m2
Projeto 2009-2018 Unid. Habitacionais 1289 apartamentos, 34 edifícios, 10 quarteirões, 2 áreas institucionais e 3 reservas verdes
Construção Consórcio Ambiental Estrutura Modus Engenharia de Estruturas
Paisagismo Raul Pereira Imagens 3D JAA

Desde 2005, JAA Arquitetos
® Todos os direitos reservados